top of page
Buscar
  • Foto do escritorlarapiresb5

Você usa suas roupas para se esconder?

Pode parecer uma pergunta meio boba, afinal de contas quem usa a roupa como um disfarce? Mas, na verdade muitos fazem isso sem perceber.


Esses dias estava ouvindo a música This is Me da Demi Lovato no filme Camp Rock (nostalgia pra quem é da minha geração) porque eu sou apaixonada pela disney e todos os clássicos dos anos 2000 e até hoje escuto em casa como um guilty pleasure. Pois bem, na música ela diz que: "sempre foi o tipo de garota que escondia o rosto com medo de dizer ao mundo o que ela tinha pra falar, mas que ela tinha um sonho dentro dela que estava na hora de deixar os outros conhecerem..."





Na minha infância/adolescência eu sempre me identifiquei muito com a personagem do filme e sempre amei essa música, era a típica menina que tinha medo do julgamento dos outros e por isso me camuflava em meio a multidão para não ser notada. isso nunca foi algo que me chamou a atenção, até que eu comecei a perceber como meus gostos pessoais foram deixados de lado, escondidos, minhas roupas eram um disfarce ou o mais dentro possível para não chamar a atenção. Sem perceber essa característica foi se enraizando e até a vida adulta eu me "fantasiava" para não mostrar quem eu era de verdade por insegurança, sem me sentir merecedora ou em alguns casos achando que os meus gostos pela cultura pop, moda e muito mais me fazia inferior. Afinal, quem iria levar uma pedagoga, coordenadora de uma escola a sério se ela gostava de disney?!


Parece uma coisa boba mas enquanto nós nos escondemos através da nossa roupa deixamos de mostrar para o mundo quem somos de verdade. Pessoas se conectam com pessoas, muitas vezes com pessoas que tenham gostos parecidos, uma personalidade que te agrade ou o que quer que for que vai fazer você ser PERCEBIDA pelo outro. Seus gostos pessoais, sua essência, quem você é faz de você uma pessoa única no mundo e isso é muito especial.


Posso falar por experiência própria que quando eu descobri quem eu era, comecei a usar as roupas que gostava e me expressar através da minha imagem pessoal passei a ser muito mais confiante pra enfrentar os desafios da vida profissional. Os desafios sempre vão existir. Lembro que na época que eu trabalhava no curso que era coordenadora minhas melhores turmas, onde eu tinha mais sucesso com os alunos e os melhores rendimentos eram as turmas que eu me permitia ser eu mesma! Assim como a Demi Lovato canta na música "essa é a realidade, essa sou eu, estou exatamente onde deveria estar e vou deixar a luz brilhar sobre mim, agora encontrei quem eu sou e não tem chance de voltar a me esconder, essa sou eu!"


Hoje minha carreira mudou completamente e meu trabalho é exatamente ajudar pessoas reais a se encontrarem e a usarem sua imagem pessoal a seu favor. Nesse processo encontrei uma cliente que me procurou exatamente porque através da minha rede social se identificou porque tem gostos parecidos com os meus, me achou leve e delicada (duas coisas que sempre me deixavam inseguras) e ela se sentiu acolhida por ter uma consultora como ela. Ao longo do atendimento ela percebeu como a insegurança fazia ela deixar de usar as roupas que ela achava incríveis e gostaria de usar, ela me disse: " eu uso as minhas roupas para me esconder..."


Seja o que for que você esteja tentando esconder, seu corpo, seu estilo, sua essência, lembre-se que o que te faz diferente te faz único! Seja você mesma e saiba que usar o que você gosta, o que te faz bem vai sim atrair olhares dos outros mas isso significa que você está deixando a luz que existe dentro de você brilhar. Seja gentil com você mesma e lembre-se que você é única no mundo: não existe ninguém igual a você e esse é seu super poder!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page