top of page
Buscar
  • Foto do escritorlarapiresb5

Vai com medo mesmo...

Esse post vai ser diferente dos outros, se você esperava um post de dicas ou informativo, peço desculpas desde já.


Muitas vezes deixamos o medo nos paralisar e foi isso que aconteceu comigo nos últimos meses. Eu já contei mil vezes nas minhas redes sociais como a minha relação com minha imagem pessoal foi muito comprometida e prejudicada por conta dessa palavra de 4 letras. São duas sílabas mas que quando juntas ganham um super poder, a questão é que esse poder vai ser do tamanho que nós deixarmos.





Ao longo da minha vida toda eu tive muito medo. Medo do que os outros iam pensar de mim, da roupa que eu vestida, do meu cabelo, do meu jeito e gostos, das músicas que eu gostava, de quem eu era. Viver nesse medo me fez me perder de mim mesma. Por muito tempo eu me moldei nos padrões de outras pessoas por conta própria, eu sei que ninguém nunca me impôs usar nada ou agir de determinada forma, mas o medo da rejeição era tão grande que eu tentava ao máximo me encaixar e não chamar atenção.


Usar as roupas para me esconder, cortar o cabelo de um jeito porque era o que "todo mundo" usava, e muito mais... Fui perdendo minha identidade, apagando a chama de luz que brilhava dentro de mim de um jeito só meu, fui me perdendo de mim mesma, ou pior, deixando de me conhecer.


A jornada de transformação foi longa, e pra ser muito sincera ainda está sendo. Eu preciso deixar claro aqui que eu não deixei de me importar com o que os outros pensam de mim (acredito que isso é muito muito difícil mesmo) mas eu aprendi a me conectar com quem eu sou de verdade e a expressar essa minha essência com autoconfiança.


O primeiro desafio dessa jornada foi usar as roupas que eu gosto e me sinto bem, concertar essa relação com a roupa e não mais me esconder através da moda e sim usar a moda para me expressar. Não é fácil. A partir daí eu comecei a entender que quando eu faço algo por mim e para mim estou me fortalecendo e aos pouquinhos ganhando autoconfiança de realizar tudo o que eu desejo. Quando eu coloco uma roupa, penso em um look, escrevo um post ou gravo um vídeo ao invés de primeiro me perguntar o que os outros vão pensar eu me pergunto o que eu quero transmitir para as pessoas!


A gente não tem controle sobre o pensamento dos outros, suas referências, crenças e valores são de cada um deles e não temos como nos responsabilizarmos pelo julgamento alheio, embora seja super possível usar os elementos visuais e da comunicação verbal e não verbal para transmitir uma mensagem. Podemos nos preocupar com nossa imagem sem ficar preso nesse looping do medo e da insegurança a partir do autoconhecimento. Parece loucura, mas quando você sabe quem você é, o que você quer dizer e como fazer isso você se fortalece de uma forma que o medo vai existir (spoiler: ele sempre vai existir) mas você vai estar tão confiante da sua verdade que você VAI COM MEDO MESMO!!


Não vamos ser hipócritas e falar que vai ser fácil, um mar de cupcakes e você vai em um passe de mágica realizar todos os seus sonhos e alcançar seus objetivos porque na verdade não vai ser assim. Vai ser difícil, você vai querer desistir, terão desafios e muitas reviravoltas. A vida não é uma linha reta, ela é uma montanha russa! O importante é acreditar que a cada desafio você vai aprender um pouco mais, aos pouquinhos você vai se acostumar com a velocidade, vai aprender que quando tudo tiver de cabeça para baixo é só esperar um pouco mais e seguir em frente que as coisas voltam para o lugar. VAI COM MEDO MESMO, acredite que você é capaz! Caso pense em desistir no meio da jornada lembre que você pode só parar e descansar. E quando voltar vai ter um novo olhar e perspectiva sobre tudo.


Esse desabafo é para falar que estou de volta, depois de um tempo de pausa para reorganizar as ideias e a vida. Estou pronta para esse novo capítulo e ainda mais pronta para compartilhar não só conhecimento técnico, mas meu ponto de vista, meu jeito (mesmo que alguém vá julgar) e a pessoa que eu sou! Por isso teremos cada vez mais conversas sinceras pelas redes sociais, textos escritos do fundo do coração aqui no blog e um canal no Youtube que sempre foi um sonho!

O formato do conteúdo, a frequencia de posts e os assuntos abordados vamos descobrir juntos no meio do caminho dessa montanha russa gigante que é a vida. Espero que gostem de acompanhar essa jornada! Até mais.


Lara Pires



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page